Microsoft Arc Mouse

Ofereceram-me um Arc Mouse da Microsoft. Compra-se por cerca de 46€. A grande diferença deste rato é que pode ser dobrado e fica com cerca de 60% do tamanho, muito prático para transportar na saca de veludo que oferecem. É sem fios e tem um adaptador minúsculo que se encaixa no próprio rato quando se dobra para fechar.

IMG_0178

O material não é plástico, parece algum tipo de tecido mais aderente. Quando aberto consegue ser suficientemente grande para ser confortável quando utilizado.

image

Não preciso de tapete para o usar, funciona melhor que o meu rato tradicional (ver rato branco da imagem) em qualquer superfície. Dizem que é por usarem tecnologia Laser.

Ainda é muito cedo para saber se a bateria rende e ainda não o deixei cair para saber se é sólido, mas aparenta sê-lo.

Não é perfeito. Apesar de ter um botão lateral, não encaixa com a minha mão e não é tão confortável como o meu rato branco. Mas sem dúvida que é mais ergonómico que qualquer trackpad de portátil que utilizei, mesmo o dos novos Macbooks. A função deu-lhe a forma e saiu bonito, o que é raro.

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

2 Responses to Microsoft Arc Mouse

  1. Jorge Abreu says:

    Estou em duvida entre este e o Logitech VX Nano. Que dizes dele?

  2. Não sei quanto ao Logitech, mas eu gosto deste. Ainda não troquei de pilhas e é bastante portátil. Não encaixa tão bem como um de tamanho original, mas pelo que li do Logi também parece ser pequeno.

Leave a Reply

