Melhores jogos de 2013

Este jogos não saíram em 2013, mas joguei-os este ano.

Elder scrolls: Skyrim: Matar dragões, descobrir um mundo gigante cheio de mistérios. Quase que sentia o frio nas orelhas ao subir as montanhas geladas. Acho que tirando o céu, consigo aceder a todas as áreas do mapa. 

skyrim

Dark souls: Este é provavelmente o jogo mais difícil que já joguei. O foco é no combate e o que parece masoquismo. Aqui quando vejo uma ponte completamente vazia, começo a ficar com um nervoso miudinho porque sítios grandes vazios costumam ser frequentados por bichos grandes.

Quando se domina o combate é que o jogo começa. O jogo torna-se físico e tenho de estar relaxado a combater. Fico meio zen. Isso até calcar alguma armadilha ou ser bombardeado com setas. Aí zen já não descreve o que sinto. Aqueles arqueiros em Anor Londo…

Image

Don’t starve: Este é um jogo de sobrevivência. Tenho de me manter quente, arranjar comida, não ficar louco e se morro perco tudo e tenho de começar do zero! Posso tosquiar búfalos! Só por isso vale a pena.dontstarve

Portal 2: Tenho de resolver puzzles com uma arma que cria portais. Muito bom!

portal

Guild Wars 2: Este é um mmo. Que é como quem diz, posso tirar um ano de férias e mesmo assim não chego ao “fim” do jogo. Eu gostei  do GW2, as inovações que adicionaram são boas mas algumas coisas tiraram um pouco a piada ao jogo para mim:

  • A história morre quando metem umas figuras estranhas em 3d e se sai do ambiente onde se está;
  • Se for para uma zona de nível mais baixo, o meu nível também desce;
  • Não tem mounts (cavalinhos, coisas que voem, etc.)

Eu percebo porque fizeram todas estas decisões, mas prefiro jogos mais convencionais nestes aspectos. De resto está mesmo muito bom!

guildwars2

Os jogos que estou à espera este ano: Battlefield 4 e Dark souls 2.

De fora ficaram muitos que testei. Já não encontro um jogo de carros que goste há uns tempos. E o mesmo para estratégia. Até vou jogando mas não impressionam como a lista acima.

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

