Kart Challenge de Guimarães

DSC_0056

(Miguel)

Hoje juntamente com o meu irmão Miguel e mais dois colegas (Damião e Dias) participamos numa prova de karting no multiusos aqui de Guimarães.

Antes de mais:

Ficamos em 11º!

Tivemos muitos problemas, podia escrever uma telenovela mexicana acerca do que nos aconteceu durante as 6h de prova. Mas sem dúvida que o que mais me irritou foi estar a prova inteira a ouvir “O carro 14 em 14º”. Último lugar. O aparelho que controla o tempo que o kart demora a dar a volta (transponder) avariou e só ficamos a saber os tempos reais no fim da prova.

Todas as outras equipas pensavam “Bem, pelo menos não somos os últimos”. E eu só pensava “Como é que ainda estamos em último? Os problemas mecânicos e os despistes foram assim tantos?? ARGH!! Concentra-te mas é!” Eram muitos profissionais a correr, uns até iam fazer as 24 horas de Le Mans e não sei quê (a minha desculpa favorita), mas mesmo assim…

Mas adiante, vejam o vídeo seguinte. Apareço aos 2m12s a dar lugar ao meu colega e depois a dar a mãozinha abichanadamente para evitar que ele desse gás nas boxes (regulamentos).

image

http://videos.sapo.pt/uDQALjbZipEAk3puRz74

Parece que ainda sinto o capacete na cabeça…

6 thoughts on “Kart Challenge de Guimarães

  1. Antes de mais, os meus parabéns!
    Bem, fizeram uma boa prova! Injusto, e surreal foi, a incorrecta classificação atribuída ao carro 14 (motor clube), quando se via uma excelente recuperação por parte dos seus participantes, apesar de duas demoradas paragens nas boxes! Não só é injusto ouvir “O carro 14 em 14º” como é desmotivador para quem corre!
    Mas até que sabe bem,observar-se no final, que afinal a classificação correcta correspondia ao 11º lugar!
    Mais uma vez, os meus parabéns aos participantes!

  2. Obrigado Ana =)

    Realmente foi injusto e desmotivante, mas para o ano deve ser melhor.
    Foi incrível na mesma e ia hoje outra vez se me anestesiassem as bolhas das mãos e as negras nas costas =)

  3. Sim!
    Acredito que valha sempre pela experiência. E sim, para o ano há mais, e será melhor com certeza!
    Pois,acredito!
    … ossos do oficio!:) Bancos desconfortáveis são assim mesmo!

    Boa recuperação! :)

    1. Obrigado pelos parabens :D . Desta vez não correu tao bem, mas para a proxima nao vamos andar a ouvir que andamos em ultima a prova toda xD.

  4. Oi, Artur! Os meus parabéns a ti e ao teu irmão pela v/excelente desempenho.
    Ao consultar a classificação final, verifico que perdemos o 10º lugar por 14 segundos. É frustante andar 6h a ser enganado sem objectivos, a não ser pura adrenalina e chegar ao fim, perceber que podiamos ter conquistado uma posição.
    Um abraço e um beijinho à Ana..!

Leave a comment